Objeto Paramétrico em Grupo: Subgrupo 2b

Constituído por um eixo composto por formas triangulares em sequência, o objeto com formato de "Y" parte da ideia de interação por meio do encaixe de peças. 

Inicialmente, tinha-se pensado o objeto em termos de uma instalação, de forma que a bifurcação do eixo central foi imaginada para ampliar a exploração de um indivíduo que estivesse dentro dele, uma vez que ele teria que escolher qual caminho seguir. No entanto, ao pensar o objeto para o manuseio, o grupo optou por manter o formato de "Y" para ampliar as possibilidades de encaixe.

A eletrônica seria adicionada ao objeto dentro da lógica dos encaixes, de forma que, ao serem encaixadas nos triângulos acionariam circuitos que produziriam determinadas reações. O encaixe pode ser realizado tanto no interior, quanto no exterior do objeto. 

Aqui, a interação é ampliada pela exploração dos diferentes encaixes e das diversas possibilidades de circuitos possíveis de ser acionados. 

Um dos parâmetros modificados do primeiro modelo foi o formato das peças. Entretanto, essas diferentes formas não tem significados pré-definidos, são apenas mais uma adição para instigar a curiosidade de quem interage com o objeto. 


Comentários

Postagens mais visitadas